ARTES

MANDALAS são uma representação de nossa energia. 
Ao criarmos inserimos nelas nossa intenção, nosso desejo.
Em Sanscrito significa círculo ou completude e simboliza o UNIVERSO.


METAFORICAMENTE, "QUADRAR" O CIRCULO 
É FAZER CABER NO PLANO HUMANO (O QUADRADO) 
TODA A DIMENSÃO DIVINA (O CIRCULO)

Tenho um vídeo explicativo neste link abaixo. 
Não sei como o trazer, então vou deixar pelo menos o link. 
Depois descubro como fazer.

Video mostrando essa minha nova linha 
de trabalho - AS MANDALAS CURATIVAS.

CORREÇÃO: na hora de falar da deusa Kuan Yin 
que é a Deusa da Compaixão e da Fraternidade eu me atrapalhei, 
mas tudo bem, está corrigido.




MANDALA CURATIVA
Intenção: ativar o ALTRUÍSMO 

“Antes de doar, o coração se alegra; 
durante o ato de doar, ele se purifica; 
e, depois de doar, ele se sente satisfeito.”
Buddha

O ALTRUÍSMO, o desejo por ajudar o próximo, é um remédio para a nossa alma. Ver alguém sorrir e saber que fomos capazes de deixar a vida de outra pessoa mais feliz, faz com que sejamos indivíduos muito mais completos!

Desta vez, resolvi trazer para a mandala, a energia do altruísmo, da generosidade e da compaixão. Como dizia Buddha “Se a sua compaixão não inclui a si mesmo, ela é incompleta.” E isso me leva a pensar numa possível meditação. Que tal pensarmos em abrir nosso coração e mente para sermos mais compassivos com nós mesmos e com os outros? Coloque um leve sorriso nos lábios e uma intenção positiva e faça essa prática.
.
Com a energia de Buddha trouxe também a pureza espiritual da Flor de Lótus.
No simbolismo budista, a água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

Quanto às CORES, e já que trouxe a energia de Buddha, trabalhei a composição com o significado budista das cores. Assim, no centro coloquei uma mistura de marron, (pé no chão), amarelo, (símbolo do pensamento justo) laranja (símbolo da inteligência) e o vermelho, (símbolo da energia espiritual).
Depois pensei em trazer para a mandala a magia terna da floresta onde Buddha gostava de meditar, usando os tons terra e os verdes.
O Violeta veio para trazer as vibrações poderosas de espiritualidade, limpando e energizando para fechar as saídas de energia.
Escolhi para as pétalas, a energia do número 16, múltiplo de 8, para firmar bem o equilíbrio cósmico, o infinito. O 8 é o número perfeito das leis que regem o Universo. O equilíbrio entre o espírito e a matéria.
E para fechar a mandala fiz um céu sereno.
.
Feita em papel Aquarelle 28x28cm, com tinta aquarela, lápis e canetas aquareláveis e canetas nanquim.




MANDALA CURATIVA
Intenção: REMOVER OBSTÁCULOS E ATRAIR PROSPERIDADE
.
Escolhi trabalhar a energia de GANESHA, que pertence à família de deuses mais populares do Hinduísmo. É o símbolo das soluções lógicas para os problemas ou o “destruidor de obstáculos” de ordem material ou espiritual além de ser o Deus da Boa Fortuna!
A BASE NUMÉRICA continua sendo 8 para trabalhar a responsabilidade, persistência, seriedade, recompensas, dinheiro, equilíbrio, mas principalmente por trabalhar a mente clara.
Nas cores, usei o AMARELO por ser ativadora e dinâmica, agir sobre os processos mentais e traduzir visualmente a riqueza inerente a Ganesha.
O VERDE é calmante e equilibrador e melhora qualquer estado físico negativo, energizando o corpo e a alma.
Com os tons TERRA trago a energia dos bens materiais, trago vida, pé no chão.
Trouxe a cor azul TURQUESA por acreditar que é protetora e utilizo muito como amuleto por ter o maior poder curativo existente no planeta Terra. Ela dissipa a energia negativa, atenua ataques de pânico, traz calma interior, transmite bem-estar ao corpo, equilibra e alinha todos os chacras. Como se não bastassem todos esses benefícios, a turquesa ainda nos anima a começar de novo, com forças renovadas e ideias novas. 
FLORES para trazer as energias da alegria colorida da Primavera.
MANDALA À VENDA. 
.
Feita em papel Aquarelle 28x28cm, com tinta aquarela, lápis e canetas aquareláveis e canetas nanquim.



MANDALA CURATIVA
Intenção: PROTEÇÃO DE IEMANJÁ
Hoje escolhi trabalhar a energia azul e branca de Iemanjá.
Iemanjá, Rainha do Mar, é a padroeira dos pescadores. É ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. 

Trago água, bastante água por simbolizar purificação e a cura.
Assim trouxe também a concha e a pérola.
A concha, por ser um elemento marítimo. A concha simboliza, além da fecundidade, o prazer sexual, a prosperidade e a sorte.
O símbolo da pérola fala de dor, revestida de amor, que se transforma em tesouro!
A pérola é uma “deprê” da ostra. É algo que incomoda e que vai sendo administrado e trabalhado com muita paciência pela ostra. Assim, após essa transformação, nasce a pérola! Assim como ela, nossos problemas e nossas dores podem ser transformados pois são parte do nosso crescimento interno.
AS CORES
Azul: traz equilíbrio, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente.
Verde: Quando uma mandala tem a cor verde, suas vibrações são sempre energizadoras e, seja em que nível for, ela é benéfica para todos.
Branco: Energia de Paz - ligação com planos mais altos e com o anjo da guarda.
.
MANDALA À VENDA.
.
Feita em papel Aquarelle 28x28cm, com tinta aquarela, lápis e canetas aquareláveis e canetas nanquim.




MANDALA CURATIVA – PLANOS SUPERIORES

Desta vez pensei nos Chacras superiores, os azuis e o violeta.
Assim trabalhei os azuis, claro e escuro (5º e 6 º chacra) pensando na forma como estou projetando minha voz no mundo, se minhas vontades estão tendo voz ou estou engolindo muitos sapos? (Tenho tido muitas dores na garganta...) e como está minha intuição?
Depois usei um pouco de violeta (7º chacra) para transmutar as energias, fazer a conexão Divina com a Espiritualidade dentro de mim.

Usei também o verde que corresponde ao 4º Chacra, pensando muito na força curativa desta cor, na proteção, no equilíbrio e na esperança!

E no centro trouxe flores dentro do Yin Yang que simboliza o princípio de tudo no Universo, a partir da união de energias opostas e que são complementares ao mesmo tempo.
Yin é o feminino, a terra, o escuro, a noite, o frio, a lua, o princípio passivo; e Yang é o masculino, o céu, a luz, o dia, o quente, o sol, o princípio ativo. Dessa forma, juntos eles compõem a totalidade!

Feita em papel Aquarelle 19 x19cm, com lápis e canetas aquareláveis e canetas nanquim.



MANDALA CURATIVA - PAZ DE ESPIRITO

Nesta mandala, trabalhei com a cor azul, roxo e seus tons para uma conexão interna cheia de serenidade, magia e mistério.
Analisando as cores usei o roxo que remete à espiritualidade e proporciona a purificação do corpo e da mente, liberta medos, inseguranças e inquietações.
Abusei do azul para trazer toda a sua tranquilidade, otimismo e por favorecer a meditação e a intuição.
Para dar um toque de ternura usei o rosa com sua ingenuidade, romantismo, pureza e beleza.
Com base numérica 08 trabalho no plano emocional: equilíbrio, serenidade, discernimento.
Tudo o que estamos precisando.

INTENÇÃO: PAZ, EQUILÍBRIO E OTIMISMO.

Mandala à Venda. (imbox)
Feita em papel Aquarelle 19 x19cm, com lápis / canetas aquareláveis e canetas nanquim.





MANDALA CURATIVA

Intenção: TRANSFORMAÇÃO

Em suas diversas fases, a borboleta serve como uma metáfora para a nossa jornada da alma.
A metamorfose pela qual ela passa, representa nossa própria transformação espiritual.
Do mesmo jeito que o tempo de vida da borboleta é curto, o nosso também é relativamente curto. Ela nos ensina a aproveitar o tempo presente e a fazer o melhor uso possível da nossa existência aqui na terra.
Ela também nos ensina que a morte é apenas uma transformação, nós também abriremos nossas asas e voaremos em outras dimensões.
Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo em forma de borboleta.

No centro da mandala coloquei um talismã rúnico que atrai bons fluidos. Usei a base numérica 08 que nos traz responsabilidade, persistência, seriedade e toda a força e significado do casulo à borboleta. Para compor a meditação trago as flores e as cores curativas da primavera.

Feita em papel Aquarelle 21x21cm, com tinta aquarela, lápis e canetas aquareláveis e canetas nanquim.




MANDALA CURATIVA

Intenção: DESPERTAR
.
Desta vez escolhi colocar uma imagem simbólica no centro da mandala, o símbolo do caminho da iluminação no Budismo – o UNALOME.
As espirais simbolizam o caos, os erros que cometemos e as coisas que passamos, enquanto a linha reta para o topo simboliza o Nirvana, a Iluminação.
Este símbolo nos diz que nós alcançamos a Iluminação quando deixamos de oscilar.
A flor de lótus simboliza paz, pureza, perfeição, capacidade de superar obstáculos. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial.
Trouxe ainda os corações como símbolos do amor universal cuja cor descobri ser o verde
Assim podemos nos apegar a estes três símbolos para uma meditação onde apesar de todos os obstáculos, podemos despertar e nos transformar.
As cores
Se tivermos de escolher uma cor mais adequada para o amor universal, incondicional, eu escolheria o branco pois a considero a melhor opção espiritual. A “cor” de tudo o que existe, e que representa a presença Divina e do Espírito, a pureza e o infinito, porque o amor é tudo. Se formos olhar pelo espectro na perspectiva de cura, a cor complementar do vermelho é o verde, a sua combinação acalma paixões, a ira, o desiquilíbrio emocional. Como o Verde é a cor da harmonia, então escolhi verde para o coração maior e branco para o menor assim estimulamos o amor-próprio, bem como o amor incondicional para o outro. 
Ah! E não podiam faltar as flores com seu calor de primavera.
.
MANDALA À VENDA. 
.
Feita em papel Aquarelle 21x24cm, com tinta aquarela, lápis e canetas aquareláveis e canetas 

nanquim.



MANDALA CURATIVA, QUASE MÁGICA!
ESPERANDO A PRIMAVERA -


Foram 3:20m em meditação curativa. É incrível o poder que emana da criação e pintura de uma mandala! Regenera, restaura, refaz!

A energia do número 8 traz o Equilíbrio Cósmico. 

Segundo Celina Fioravanti uma mandala com base numérica 8 estimula o estudo, autocontrole e conscientização.

No plano espiritual estimula a busca concretizada, a evolução e as descobertas.

No plano emocional traz a calma e o viver bem consigo mesmo.

No plano energético conserva a energia, o isolamento e a defesa.

Exatamente o que eu estava precisando trabalhar.

Mandala feita em papel Aquarelle com lápis e canetas aquareláveis.

MANDALA CURATIVA, QUASE MÁGICA! 


MANDALA CURATIVA!

Mais de 4 hs meditando sobre Liberdade, Paz e Pureza de mente e espirito!
Pronta para decorar sua casa!
TODAS AS MANDALAS ESTÃO À VENDA!


MANDALA CURATIVA

Intenção: HARMONIA.

Trago nesta Mandala a dualidade da base numérica 2 que carrega consigo o Acolhimento, o Carinho e a Harmonia.
Ela favorece também o cuidado com o outro e consigo mesmo.
E para harmonizar aquecer o Coração e fazer a Alma vibrar, usei o amarelo, o laranja e o verde
O azul ficou como fundo para trazer segurança e a compreensão.
Use-a em meditação.

Feita em papel Aquarelle 30 x 21cm, com lápis / canetas aquareláveis e canetas nanquim.




Meditar sempre foi um desejo muito grande mas sempre tive um impeçilho que era a dificuldade de concentração devido à minha ansiedade e a postura. Agora achei uma solução para os dois problemas: Meditação Ativa de minha amiga Maya.
Ontem, durante uma noite insone pude criar uma mandala em "aquarela" e aproveitar a idéia dela de invadir o espaço profano da mandala com flores, muitas flores. Vou agora fazer esse curso para obter mais conhecimento e calma para enfrentar estes momentos.

PAPEL AQUARELLE 250g/m2 21x21cm lápis e canetas aquareláveis.




ESCULTURAS
À VENDA



Sininho



Anjo folgado




Facebook:      Guidha Cappelo

Novo email:      guidhacappelo2021@gmail.com

Instagram: @guidhacappelo

Youtube:  guidhacappelo2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário